Biografia

Imagem do Autor

Nuno Campos Inácio

Nuno Manuel Guerreiro de Campos Inácio, nasceu em Portimão, no dia 20 de Abril de 1972. Licenciado em Direito é Oficial de Justiça de profissão, embora, nos últimos anos, esteja afastado dos Tribunais, para se dedicar à investigação histórica, à genealogia e à escrita.
Genealogista criou, em 2009, o Projecto de Genealogia do Algarve, fazendo levantamentos genealógicos sistemáticos das freguesias do Algarve, criando uma base de dados histórica e genealógica única a nível mundial, que está agora a passar para formato de livro. É autor de vários artigos publicados em revistas genealógicas e jurídicas, como os “Cadernos Barão de Arêde” e a revista jurídica “Jurismat”. Tem, por convite de vários autores, prefaciado obras literárias editadas em Portugal e no Brasil.
Em 2012 criou, com Sérgio Brito e Fernando Lobo, a Arandis Editora, um projecto editorial regional responsável pela publicação de dezenas de escritores algarvios.
Escritor, iniciou a sua carreira literária em 1999, com a edição de “Bem Vestido, Com as Meias Rotas...” (novela), a que se seguiram “Marginais” (romance), “Reinventar Portugal” (ensaio político), “Apontamento Genealógico de Manuel Teixeira Gomes” (genea- logia), “1189 - Último Massacre” (romance histórico), “Portimão, Cidade com História” (história local), “Apokalypsis” (obra póstuma de Victor Borges), “Filipe Abreu - 40 Anos de Intervenção Política” (biografia). É co-autor, com Luís Peres, da obra de história ilustrada “A Batalha do Arade” e com Pedro Pereira, da obra de investigação histórica “Carbonários e Outros Revolucionários”. Publicou em 2015: Guia de Praias do Algarve e o Volume II do Índice Geral de Casamentos do Algarve - Alcantarilha, bem como o Volume III - Alcoutim.